quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Primer de rosto

O primer de rosto é um produto utilizado antes da aplicação da base, que permite uma maior durabilidade da mesma ao longo de todo o dia. No fundo, este produto prepara a pele para receber a maquilhagem.

Os primers  mercado primers de rosto podem ter diversas finalidades:
  • Aumentar a durabilidade da maquilhagem
  • Uniformizar o tom da pele
  • Disfarçar os poros
  • Controlar a oleosidade

Normalmente a grande função dos primers é aumentar a duração e a fixação da maquilhagem, mas podemos encontrar primers especificos que possuem outras funções de acordo com as nossas necessidades.
Este tipo de produto tem uma textura fina e pode ter uma tonalidade branca, transparente ou cor da pele. Normalmente é aplicado depois do hidratante e antes da base.

Eu por exemplo, só testei 3 primers diferentes de rosto e por isso só me posso pronunciar sobre os mesmos.

O primeiro que experimentei foi Primer Make B. do Boticário. Este primer promete disfarçar os poros e quanto a isso, pelo menos em mim não notei grandes diferenças. Relativamente á durabilidade da maquilhagem ajuda mas acho que ao fim de algumas horas a oleosidade vence. Todas nós temos uma pele diferente e por isso nem todos os produtos reagem da mesma maneira. O que não gostava mesmo nele era o cheiro.

Depois desse primer, tive 2 amostras de 2 primers da MAC - Prep+Prime - penso que a grande diferença entre um e outro é o facto de um ter SPF 50 e o outro não. Relativamente a estes, tenho a melhor opinião possível. Realmente fazem o que prometem. Com estes primers tenho certeza que a maquilhagem dura um dia inteiro. Pelo menos comigo resultaram muito bem.

Quase todas as marcas que conhecemos, desde as mais caras às mais acessíveis têm este tipo de produtos...

O que eu procuro num primer é básicamente controlo de oleosidade e durabilidade da maquilhagem. Tenho uma certa curiosidade em experimentar o POREfessional da Benefit para ver se resulta comigo. Há ainda outro primer do qual já li maravilhas -  Laura Mercier “Oil Free” Foundation Primer.

Penso que estes produtos muitas vezes são esquecidos por nós mas realmente ajudam e fazem toda a diferença.

Vocês utilizam? Aconselham alguma marca?

10 comentários:

  1. Eu gosto muito. Dos que já tive gostei muito de dois. O da Make B boticário e o da sphora, o cor de rosa, que funciona também como iluminador. É o que tenho usado e recomendo. Também procuro os que controlam a oleosidade. ;-)
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro primer!!!! o que mais gosto é o porefessional da Benefit! é ótimo e realmente controla a oleosidade!

    bjos

    ResponderEliminar
  3. o uso de primer é essecial para mim, mesmo muito importante.
    tal como tu o que eu mais procuro é controlo de oleosidade e aumento da duração da maquilhagem. uso o da kiko e até, mas acredito que o da MAC seja mt melhor, acredito mesmo!!
    Também ouvi dizer que o da SmashBox PhotoFinish que é dos melhores no mercado, mas acho que me satisfazia com o da MAC :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uso o magix da Avon e adoro! Já o uso há algum tempo e não consigo mudar :D

    ResponderEliminar
  5. Eu não uso primer querida! Tenho um da avon que só é usado em festas!
    BEijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu uso o da kiko e um da oriflame que é o meu eleito :D

    Eu estou-me a estrear neste mundinho e gostava que passasses por lá :D *
    http://midnightwithbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olha, eu ainda não uso primer. Mas estou cada vez mais convencida que tenho que experimentar primeiro para ver se realmente é ~isso tudo~
    Se fosse a usar um, seria o da KIKO porque já vi muitas boas reviews dele. Mas enfim... :P

    Beijinho!
    http://talkingtosirens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso do Porefessional e tambem do da Laura Marcier que comprei há pouco tempo em Londres.

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. recebi hoje um da MUA , ainda o vou experimentar para ver se é bom! Costumo usar a pré base da Sephora e gosto bastante. xoxo

    ResponderEliminar
  10. O da Mac reduz a oleosidade linda?É que uso o porefessional da benefit e parece que fico com a pele mais oleosa :s

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...