segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Compras | KIT MAKE ME CLASSY SIGMA (menos de 50€ !!!!!)


Sempre quis ter um dos mais famosos kit´s da SIGMA, mais precisamente o Make Me Classy que é constituído por 12 pincéis e pelo porta pincéis. O meu favorito foi sempre o preto porque é um clássico e dificilmente me cansaria da cor. Mas quando se pensa numa aquisição deste género, é inevitável pensar no dinheiro que temos que gastar para a ter. Não tenho bem certeza mas um Kit destes deve custar uns 120 euros ou mais. Confesso que apesar de acreditar que é um investimento que vale cada cêntimo, nunca tive coragem de gastar mais de 100 euros num kit de pinceis.

Sonhei com este kit até ao dia em que o encontrei online num site que já vos vou falar por menos de 50 euros. SIM LERAM BEM....menos de 50 euros. O meu kit custou precisamente 58.50 Dólares que é qualquer coisa como 43 euros (portes incluídos). Já tenho há algum tempo mas só agora tive oportunidade para vos mostrar.



Este Kit foi comprado no site ALIEXPRESS .O ALIEXPRESS é um site do género do ebay mas onde quase tudo é chinês. E agora vocês colocam a questão....esse kit é uma réplica do kit da Sigma? E eu respondo...não vos sei dar a resposta porque: Estes Kit´s são vendidos por vários vendedores desse site como sendo verdadeiros. A justificação que dão para este preço é o facto de serem comprados directamente à fábrica que produz para a própria Sigma. Esta foi a versão que me foi dita por mais do que um vendedor. Agora se é verdade ou não, vou ficar sempre na dúvida. Se fizerem uma pesquisa pelo site até já encontram os kit´s mais recentes (coloridos com cabo metálico cinza). O que vos aconselho é questionar o vendedor se os mesmos possuem logo da Sigma, porque em muitos casos as imagens que aparecem não possuem a marca.

A vendedora a quem comprei foi a da loja "Cecil Beauty´s Store". Relativamente ao processo da encomenda correu tudo bem dentro do possível. Bem, tive uns problemas mas tudo se resolveu. Quanto a isso não me posso queixar. Eu encomendei o kit make me classy e passado 1 mês e meio chegou-me a casa o Mr. Bunny (cerdas sintéticas). Falei com a vendedora e ela lamentou o engano e disse que me ia enviar um novo kit e assim foi. Na altura para a ajudar a não ficar com um prejuízo tão grande comprei mais uns pinceis e passado pouco mais de um mês recebi o kit correcto e os outros que tinha encomendado (irei mostrar brevemente se não este post nunca mais termina:)).

Na loja da Cecil podem encontrar muitos outros kit´s da Sigma como os Sigmax, Make me de outras cores, os de viagem etc etc e até alguns pincéis individuais (embora alguns obriguem a compra de quantidades mínimas). Se voltar a comprar certamente farei novamente a esta vendedora pela seriedade com que tratou o meu problema.
Quando fiz a encomenda pela primeira vez estava com imenso medo de parar na Alfândega mas não parou. Na segunda encomenda aconteceu mas felizmente tudo se resolveu.

As desvantagens destas encomendas:

- Demoram imenso tempo a chegar (1 mês ou mais)
- Estão sujeitas a parar na Alfândega. Caso parem, podem receber carta em casa para enviarem documentação para comprovar o que pagaram pela encomenda e se for superior a 20 euros (que neste caso é) estão sujeitas ainda ao pagamento de taxas extra - os pincéis ficariam um pouco mais caros. Além disso atrasam ainda a entrega. A minha encomenda esteve +- 1 mês na Alfândega. Só ao fim de mais de 2 meses da data da compra é que recebei em casa.
- Se pararem na Alfândega e estiverem mesmo atentos á encomenda (abrirem etc) podem receber uma carta com "suspeita de contrafacção", que implicaria terem gasto dinheiro nos pincéis e ficarem sem eles, tendo ainda que pagar para os destruir. Este era um dos meus maiores receios ou seja, dizerem que estes pincéis são réplicas. Mas felizmente correu tudo bem e ninguém reparou (SORTE).
- Neste site não dá para pagar paypal. Podem sempre pagar com cartão de crédito ou MBNET como eu fiz. 


E ficam algumas imagens do kit que dispensa apresentações...



Como podem ver pelas fotos, se virem imagens do kit na internet dificilmente encontram alguma diferença.

Alguns detalhes deste kit de pincéis:

- Possuem logo e descrição com letras holográficas (brilhantes)
- Possuem o logo cravado na parte metal
- Possuem o "Made in P.R.C" também cravado no cabo
Porta pinceis também possui a gravação cravada do logo da Sigma
- Todos os pincéis vem com plástico protector, sendo que nos maiores de rosto vem aquele plástico protector das cerdas.
- Não veio com embalagem exterior da Sigma (caixa com imagens etc). Contudo, alguns vendedores já enviam com a embalagem exterior. Na altura em que comprei ainda não havia.

A avaliar pelas imagens e por algumas características especiais dos pincéis das Sigma podíamos dizer que efectivamente estes pincéis podem ser verdadeiros. Na altura em que andava a pesquisar encontrei uma rapariga brasileira que os vendia como réplicas. Enviei-lhe um e-mail e comentei com ela que os vendedores diziam ser originais e depois ela respondeu a dizer que tinha questionado o fornecedor dela e o mesmo confirmou a história.

Relativamente aos pincéis são sem dúvida óptimos. São macios e após os lavar não notei que perdessem cerdas (uma ou outra como é normal) e voltaram à sua forma normal quando secaram. Uma coisa que achei curiosa é que já vi várias reviews deste kit que mencionavam que o pincel de pó era o único que ia soltando cerdas e coincidência ou não realmente esse pincel foi o único que largou cerdas após a lavagem. Ficarei sempre na dúvida se são originais ou não.


*Num próximo post irei mostrar outro kit que comprei e mostrarei um dos pincéis lado a lado com um da Sigma que tenho para compararem...

Quem já sabia da existência destes pinceis?

Gostaram desta novidade? Quase que aposto que sim....

17 comentários:

  1. Olá eu já tentei comprar uma camisa neste site mas não consegui por a morada! Diz sempre para por em inglês? Sabes o que posso fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá:)

      Já fiz a compra há algum tempo mas agora que falas recordo-me de ter tido esse problema. Na altura achei um dispare ter que colocar o meu endereço em inglês mas não o fiz...

      Imagina que a tua morada é:

      Rua de Camões nº 456....rectira o "nº"...coloca só "Rua de Camões 456" e tenta para ver se dá...

      Quase juro que foi isso que fiz mas como te disse tem algum tempo. Não posso ser precisa.


      Depois diz se conseguiste:)

      Eliminar
    2. Obrigada!!! Fiz como disseste e acabei de encomendar a tal camisa! Agora e ter paciência e esperar porque vai demorar :P beijinhos e obrigada

      Eliminar
  2. Tenho os pinceis de olhos e o F80 e gosto bastante :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Este kit original custa mais ou menos o preço que disseste. Segundo sei, é quase impossível acha-los pela metade do preço. Se tiveres alguém com um kit igual é só a questão de compara-los... Já li bastantes pontos positivos neles, sendo réplicas ( existem réplicas que se aproximam bastante do original e outras nem tanto. )
    O pior disto tudo é quando vendem réplicas com o preço original.

    ResponderEliminar
  4. haha ri-me quando disseste que " com jeito desviam lá nas fábricas" que pode ser bem provável...vai se lá saber.
    É como os batons da MAC existem tanta réplica deles que são mesmo idênticas ( umas mais que as outras ) e já li que compraram pelo preço original, muito mais tarde é que descobriram que era réplica. É um perigo fazer compras assim pela Internet.
    Mas é como dizes estes pincéis podem ser uma possível "fuga" do armazém :P

    ResponderEliminar
  5. Bem verdade, pode também ter acontecido...neste caso tu fizeste um excelente negócio :P

    ResponderEliminar
  6. eu já sabias :) realmente sou uma privilegiada, já sabia deste negócio da "china" à algum tempo e realmente já me tinha perguntado o porquê de nunca mais ter ouvido falar destes pincéis, ainda te estive para perguntar, mas passava-me sempre, já sabes como sou distraída...

    São macios macios macios, ou só macios? :) Gostava de os ver :P
    Mas realmente tu tens um olho para a coisa que até assusta! Quando fizeres negócios destes tens de me avisar e assim depois encontramo-nos para me entregares as coisas, boa? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja reparas-te que o pincel de sombra consegue ser maior que o de corrector?! pelo menos parece :P

      Eliminar
  7. Adoro. Queria tanto ter estes pincéis da Sigma! Ouço falar maravilhas. :)

    ResponderEliminar
  8. :o que cena.. eu comprei o mais barato da sigma que é esse mas sem o copo. se soubesse tinha encomendado daí! mas pronto, ao menos valem a pena são óptimos :)

    ResponderEliminar
  9. Eles podem estar a este preço porque pode ter algum pequeno defeito (por vezes não visivel pra nos) e não ter passado no controlo de qualidade. Só tenho um pequeno reparo a fazer. os teus diem que são feitos na republica popular da china, os meus dizem que são feitos nos Esados Unidos. Se forem réplicas pode ser provado por aí!
    Mesmo assim é um grande negócio, vou visitar o site :)

    ResponderEliminar
  10. Que bela comprinha:))))

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ajuda: Eu tenho a encomenda presa na alfandega e agora onde vou buscar o comprovativo de pagamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcio. Pela experiência que tenho tens que enviar a factura (no meu caso fiz um print ao site onde mostrava o que comprei e o valor da mercadoria). Depois juntei outro print do site MNBET onde mostrava que tinha efectuado o pagamento daquele valor. Caso tenhas feito via paypal podes sempre fazer assim. Comigo foi suficiente. Espero ter ajudado.

      Eliminar
  12. Oi,

    Entrei na loja mas não há mais produtos disponíveis.
    Você indica algum outro comprador?

    Muito obrigada,
    Tais.

    ResponderEliminar
  13. Oi,

    Entrei na loja mas não há mais produtos disponíveis.
    Você indica algum outro comprador?

    Muito obrigada,
    Tais.

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...