quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Toucador de Maquilhagem




No outro dia acordei bastante cedo e quando temos que "fazer horas" na cama até amanhecer tive a ideia de fazer um toucador de maquilhagem no meu quarto. Atenção que isto não é sinónimo de que tenho toneladas e toneladas de maquilhagem e que necessito de um local especifico para armazenar tudo. Apenas sempre gostei destes cantinhos dedicados à beleza.

Comecei logo a ver vídeos no youtube e a pesquisar algumas inspirações para o dito toucador. O meu quarto tem um design moderno e por isso o toucador teria que acompanhar esse estilo.

Nas minhas pesquisas descobri que o IKEA tem um toucador que gostei...


IKEA - MALM  (120x41 cm)


Este toucador é o modelo MALM e custa 99.99€ como podem ver aqui. O que mais gostei foi sem dúvida o facto existir em branco (há outras cores), ser recto e ter o tampo de vidro que lhe confere não só a vantagem estética como a vantagem de ser a superfície ideal para manusearmos produtos de maquilhagem e afins.


IKEA - MICKE  (142x50 cm)


O IKEA possui ainda algumas secretárias que podem ser perfeitamente adaptadas e transformadas em toucadores. Um dos exemplos que achei perfeito para tal efeito foi a do modelo MICKE, que custa 74.99€ e podem encontrar aqui. Esta secretária podia ser um belo de um toucador porque tem as gavetas para arrumação e até tem um aspecto versátil. Tal como a MALM está disponível em branco e noutras cores. Em relação ao modelo MALM a grande vantagem desta secretária é ser maior e ter 2 gavetas em vez de 1. Relativamente ao tamanho é uma coisa que teria que ter em atenção porque queria utilizar o toucador também como secretária (apenas para ter o portátil etc) e por isso quanto mais espaço tiver melhor. A desvantagem deste modelo é não ter o tampo de vidro mas isso seria algo fácil de resolver.


Confesso que o modelo MALM cativou-me muito mais mas o modelo MICKE apresenta outras vantagens.
 



Nesta foto podem ver o modelo MALM. Como devem perceber pela imagem é estreita e tenho receio por causa do portátil.

Eu, pelo menos, quando penso no toucador penso logo no espelho e nos "acessórios" para colocar em cima do mesmo. Relativamente ao espelho sempre gostei daqueles estilo Hollywood cheio de lâmpadas mas sei que um espelho simples sem aro ou com um aro simples (branco por ex) confere um ar mais sofisticado ao toucador. 



Vi que o IKEA tem também colunas de luzes para serem aplicadas nos espelhos dos toucadores...

Cada coluna custa 59.99€ e pode ser encontrada aqui. Considerando colocar em 3 arestas do espelho ou apenas em 2 este investimento teria que ser maior.




E quanto ao resto não poderia esquecer o espelho de aumento, um ou outro organizador de acrílico e copos bem giros para os pinceis.

Bem, acho que já sonhei que chegue. Estou a amadurecer a ideia e a tentar interiorizar nas mentes cá em casa. O grande problema disto tudo é que para colocar esta ideia em prática teria que me desfazer da minha secretária actual que é apenas uma tábua suspensa na parede. Assim sendo a secretária está presa á parede, o que implicaria "arrancar" e deixar marcas. Tenho ainda uma estante nesta situação. Resumindo, esta não dá para reutilizar como toucador (porque é pequena para o efeito) e seria uma peça para o lixo...o que é um crime visto ser relativamente recente. Eu bem que podia ter tido esta ideia genial quando estava tudo em construção...a ver vamos.

Gostavam de ter um toucador? 
 
Já agora qual dos 2 modelos preferem: MALM ou MICKE?

Alguma de vocês tem toucador?

Contem-me tudo;)



*NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR NO PRIMEIRO SORTEIO DO BLOG AQUI.

TÊM A OPORTUNIDADE DE GANHAR UM KIT DE PINCÉIS DA SIGMA - MR.BUNNY.


13 comentários:

  1. Adorova ter um.... mas espaço é coisa que não abunda, lolol

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  2. Pois é também não me importava nada de ter um no meu quarto, mas já não tenho espaço nenhum :(
    Gosto do MALM mas realmente parece demasiado estreito... mas mesmo assim para um portátil, deve servir perfeitamente?

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente adoro mas não tenho mais espaço para fazer um cantinho destes :(

    ResponderEliminar
  4. Ain ameeeei! Acho tao lindo esse cantinho p make !
    Com as luzes entao , fica um luxo!
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu adorava... se tivesse espaço! Mas o meu quarto é branco, da linha MALM e adoro. Adivinha qual escoheria... ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  6. Queria tanto ter um...está mesmo nos meus planos, vamos ver é quando!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Coisinhas tao giras, também adorava ter um, mas tenho um quarto pequeno :P Sou nova seguidora!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Quanto aos copos para pinceis e o espelo para aumentar podes comprar tambem no IKEA. O espelho custa 6 eur (dos mais baratos que encontrei) e os copos são os vasos (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20186101/) são muito acessiveis :)
    Quanto ao toucador quando tiver a minha casa mando fazer ou compro o MALM do IKEA!

    ResponderEliminar
  9. Queria tantoooo ter um toucador!

    ResponderEliminar
  10. e nao é que eu decidi inserir este tema de conversa com os meus pais?!
    pois é, a minha mãe ja anda a algum tempo a falar em fazer qualquer coisa ao meu quarto, eu aproveitei o lanço e eles até acharam boa ideia :P
    vamos lá ver...

    ResponderEliminar
  11. OLha... adorava refazer aqui em casa o canto da maquilhagem do quarto, pois eu nao tenho toucador... mas o MALM infelizmente não tem mais cores a não ser o branco... e como o meu quarto é todo em carvalho nao ia ficar nada bem. Já no atelie deve ficar bem fixe, mas ai tenho e refazer para já esta fora de questão, prefiro muito mais ter no quarto :)

    ResponderEliminar
  12. oláaa, nem a propósito, vou comprar um toucador e o mais incrível é que também estou indecisa entre esses dois. Por um lado gosto mais do MALM, por outro lado como também preciso de o usar como secretária, estou com o Micke na cabeça por ter mais espaço...

    ResponderEliminar
  13. oláaa, nem a propósito, vou comprar um toucador e o mais incrível é que também estou indecisa entre esses dois. Por um lado gosto mais do MALM, por outro lado como também preciso de o usar como secretária, estou com o Micke na cabeça por ter mais espaço...

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...